domingo, março 18, 2007

Estas Palavras são minhas, desculpem lá...

Com Vista para a Ponte

Não sei se é por sermos da mesma idade (está bem, eu uns meses mais velha), sempre adorei a Ponte 25 de Abril. Uma das coisas que mais me agradam na minha casa é poder ver a Ponte de todas as janelas, dianteiras e traseiras. E hoje é dos dias em que fico mesmo contente com isso. Acordo com uma estranha ausência de carros, depois com um helicóptero de vez em quando, e por fim, ouço uma multidão aos gritos ao longe: é a meia-maratona. O início não interessa muito, que me perdoem os quenianos. 5 ou 10 minutos depois, começa a ponte a ser atravessada por atletas amadores e, por fim, vem a minha parte preferida: os maduros que vão fazer a festa, fotografar, ver a vista, no único dia do ano em que se pode atravessar a pé a ponte: há balões, bandeiras, carrinhos de bebé, grupos bem mais divertidos que os corsos carnavalescos (um dos meus odiozinhos de estimação). Para o ano, se cá estiver, junto-me aos maduros.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger fungaga said...

Olha que eu até já vi uma festa de aniversário, com bolo e velas, no quilómetro 1! Já para não falar nos tipos que vão a assar febras e a comê-las, acompanhadas do belo vinho tinto! Já não vou há uns anos e para o ano quero voltar a ir, com os fungagazitos.

9:07 da tarde  
Blogger ana said...

oh pá, vamos já combinar ir as duas! Ando há anos a tomar coragem, mas garanto que desta é que é.

9:31 da tarde  
Blogger fungaga said...

bem, temos um ano para nos prepararmos... se quiseres, podemos fazer uns ensaios, aí por Belém.

10:26 da tarde  
Blogger AnaGF said...

Não há que pedir desculpa, pelas palavras, pelo que me toca, gostei mesmo muito de as ler. Fez-me lembrar tempos em que atravessava essa ponte todos os dias, por cima, de carro, ou quase por baixo, de cacilheiro. Sempre gostei de atravessar o rio. Agora a pé, é que não sei... deve dar cá umas vertigens!

12:00 da manhã  
Blogger Joana said...

So e pena e nao escrveres mais
:-)
posso adivinhar posso? Ana Marcenda

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home