sábado, julho 29, 2006

29 de Julho - Citação do Dia

Para atravessar contigo o deserto do mundo
Para enfrentarmos juntos o terror da morte
Para ver a verdade para perder o medo
Ao lado dos teus passos caminhei

Por ti deixei meu reino meu segredo
Minha rápida noite meu silêncio
Minha pérola redonda e seu oriente
Meu espelho minha vida minha imagem
E abandonei os jardins do paraíso.

Cá fora à luz sem véu do dia duro
Sem os espelhos vi que estava nua
E ao descampado se chamava tempo

Por isso com teus gestos me vestiste
E aprendi a viver em pleno vento.

Sophia de Mello Breyner Andresen

Espertalhotes: papalagui, loca, neptumância

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Leonor said...

Bom dia!!
Sophia de Mello Breyner Andresen :)

1:57 da tarde  
Blogger ana said...

Bom dia! :-)

2:04 da tarde  
Blogger Icarus said...

Even with the defiance in the last line, it has brought on my sadness. Don't fully know why...Sub- or semi-conscious predisposition? Full of intense imagery, lyric. Hmmmmmmmm

7:52 da tarde  
Blogger Loca said...

sophia, claro!
bêjos

1:18 da manhã  
Blogger fernando said...

cá está mais outro com certificação

:-)

é Sophia pois.

há uns três anos entrámos numa livraria algures no Algarve à procura dum livro específico da Sophia. a desorganização era tal que tivemos de perguntar:
- tem algum livro da Sophia de Mello Breyner?
o senhor da livraria lá nos indicou uma estante e em jeito de lição disse-nos:
- ela agora chama-se Andresen pois casou, chama-se Sophia de Mello Breyner Andresen.

11:25 da manhã  
Blogger ana said...

Lol, pois, eu lembro-me de ver na Caras a reportagem do casamento dela com o Hans Christian.

11:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home