sexta-feira, março 24, 2006

24 de Março - Citação do Dia

Volúpia

No divino impudor da mocidade,
Nesse êxtase pagão que vence a sorte,
Num frémito vibrante de ansiedade,
Dou-te o meu corpo prometido à morte!

A sombra entre a mentira e a verdade...
A nuvem que arrastou o vento norte...
- Meu corpo! Trago nele um vinho forte:
Meus beijos de volúpia e de maldade!

Trago dálias vermelhas no regaço...
São os dedos do sol quando te abraço,
Cravados no teu peito como lanças!

E do meu corpo os leves arabescos
Vão-te envolvendo em círculos dantescos
Felinamente, em voluptuosas danças...

Florbela Espanca

Espertalhotes: neptumância, joana

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger fernando said...

esta podia ser da madame bovary.
será que a florbela leu o flaubert?

10:53 da manhã  
Blogger ana said...

Eu iria mais pelo outro lado: será que a Madame Bovary leu a Florbela?

11:10 da manhã  
Blogger fernando said...

bem... é verdade que as teorias sobre as viagens no tempo são bem antigas, portanto nunca se sabe.
diz que o Flaubert conheceu uma tal de Louise Colet que viria a ser sua amante. quem nos diz a nós...

12:53 da tarde  
Blogger ana said...

Vê, vê como as citações se saracoteiam emplumadas! E palpites, doutora, não há?

6:40 da tarde  
Blogger Joana said...

Florbela Espanca, ceeeeerto?

mesmo com estes revezes todos eu hei-de ser a espertalhota do mes de março

8:20 da tarde  
Blogger ana said...

Presunção e água benta... :-)

8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home