quarta-feira, fevereiro 08, 2006

8 de Fevereiro - Citação do Dia

Falso Testemunho

Cada um de nós guardará segredo - não somos amigos?
Os nossos coturnos na mesma cama por fazer;
as nossas máscaras sobre a mesma mesa nua;
este sorriso culpado, é preciso corrigi-lo,
torná-lo mais convincente, metendo-lhe entre os dentes de gesso
um cravo ou um cachimbo de marinheiro, pois eles
não gostam de caras enrugadas nem de maus adivinhos,
e nós temos ainda precisão de consentimento, precisão
de um pouco de imortalidade, justamente enquanto vivemos. Lembra-te:
à sétima metamorfose Tirésias transformou-se em rato.

Yannis Ritsos

Espertalhota: fantasma

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger fantasma said...

Yanis Ritsos mas apenas porque colocaste esta frase no fórum há uns meses, que eu não faço ideia quem seja o senhor... :oS

:o)

5:30 da tarde  
Blogger ana said...

Palpite validado, quanto mais não seja por ires buscar coisas de há tanto tempo. I'm flattered :-)

6:05 da tarde  
Blogger fantasma said...

Apesar da minha ignorância???? Espertalhota parece-me demais...
:o)

12:03 da tarde  
Blogger ana said...

Está bem, chica-esperta, pronto. Até parece que é um concurso daqueles que metem Governo Civil. Eu é que mando. Se digo que és espertalhota, é e mainada! :-))

12:21 da tarde  
Blogger fantasma said...

Chica-esperta parecia-me mais apropriado!
Mas pronto, já cá não está quem falou, vou já fugir antes que me ponhas aí a limpar o chão do blog.......
:o)

5:09 da tarde  
Blogger ana said...

Agora por isso, isto anda um bocado baço e com cotão pelos cantos. Não me dês ideias...

5:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home