quinta-feira, janeiro 26, 2006

26 de Janeiro - Citação do Dia

A mocidade esplêndida, vibrante,
Ardente, extraordinária, audaciosa,
Que vê num cardo a folha duma rosa,
Na gota de água o brilho de um diamante;

Essa que fez de mim Judeu Errante
Do espírito, a torrente caudalosa
Dos vendavais irmã tempestuosa,
- Trago-a em mim vermelha, triunfante!

No meu sangue rubis correm dispersos:
- Chamas subindo ao alto dos meus versos,
Papoilas nos meus lábios a florir!

Ama-me doida, estonteadoramente,
Ó meu Amor! que o coração da gente
É tão pequeno... e a vida, água a fugir...

Florbela Espanca

(Dedicado à patxocas e ao meu henrique, mais do que aquários, autênticos oceanários!)

Espertalhotas: joana, bruxinha

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger Joana said...

Mas esta mulher e uma autentica soror saudade...Florbela Espanca
Parabens ao Henrique

5:41 da tarde  
Blogger Mariana said...

Mas tu tiraste a assinatura, mulher? ;) Tanta Espanca, tanta Espanca...

5:54 da tarde  
Blogger ana said...

Por acaso foi a loca que me ofereceu a assinatura, e eu não sou de desperdiçar nada...

6:42 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

nah isto não é Espanca...
Fáfá de Belém "Vermelho Vermelhão, Rubi Danadão"?

Bibó Benfica! << ó só prá exclamação tão "belita"!!!

Já me livrei da segunda nomeação.
Força Joana :)) Estamos contigo :P

8:19 da tarde  
Blogger ana said...

Com a devida vénia a Quino, os cheques das vossas piadas não têm cobertura no banco da nha belita. Humpf.

10:33 da tarde  
Blogger Joana said...

ha duas poetisas cuja forma de pontuar e imediatamente reconhecivel: Florbela Espanca e Emily Dickinson

12:09 da tarde  
Blogger Leonor said...

Ainda que atrasados, parabéns ao Henrique!

7:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home