quarta-feira, janeiro 18, 2006

18 de Janeiro - Citação do Dia

Diluído numa taça de oiro a arder
Toledo é um rubi. E hoje é só nosso!
O sol a rir... Vivalma... Não esboço
Um gesto que não me sinta esvaecer...

As tuas mãos tacteiam-me a tremer...
Meu corpo de âmbar, harmonioso e moço
É como um jasmineiro em alvoroço
Ébrio de sol, de aroma, de prazer!

Cerro um pouco o olhar onde subsiste
Um romântico apelo vago e mudo,
- Um grande amor é sempre grave e triste.

Flameja ao longe o esmalte azul do Tejo...
Uma torre ergue ao céu um grito agudo...
Tua boca desfolha-me num beijo...

Florbela Espanca

Espertalhotes: elsita, neptumância, joana, bruxinha

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Elsita said...

Só pode ser a amiga Florbela que me Espanca ;o)

10:45 da manhã  
Blogger fernando said...

também faço a minha aposta da Florbela Espanca... ébrio de sol e com um beijo...

11:02 da manhã  
Blogger fernando said...

onde se lê "da"
deve ler-se "na"

desculpas à gerência

11:03 da manhã  
Blogger Joana said...

pensas que nos enganas com a ausencia do ponto de exclamacao final, e? Florbela Espanca

11:14 da manhã  
Blogger Mariana said...

Esta é para ser simpática, depois do anterior? ;) Florbela Espanca, claro.

12:28 da tarde  
Blogger Loca said...

Eu ganhei um livro da Florbela de presente...
:))

1:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home