terça-feira, janeiro 10, 2006

10 de Janeiro - Citação do Dia

Na vida nada tenho e nada sou;
Eu ando a mendigar pelas estradas...
No silêncio das noites estreladas
Caminho, sem saber para onde vou!

Tinha o manto do sol... quem mo roubou?!
Quem pisou minhas rosas desfolhadas?
Quem foi que sobre as ondas revoltadas
A minha taça de oiro espedaçou?!

Agora vou andando e mendigando,
Sem que um olhar dos mundos infinitos
Veja passar o verme, rastejando...

Ah, quem me dera ser como os chacais
Uivando os brados, rouquejando os gritos
Na solidão dos ermos matagais!...

Florbela Espanca

Espertalhotas: joana, bruxinha, elsita

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Joana said...

O ponto de exclamacao final nao engana: Florbela Espanca

5:35 da tarde  
Blogger Mariana said...

Oh mulher, haja fixação! Lol! Florbela Espanca, pois claro!

7:09 da tarde  
Blogger Elsita said...

É isso mesmo, com um ponto de exclamação assim, só aquela que me Espanca!

7:24 da tarde  
Blogger ana said...

Isso, falem assim da belita; é graças a ela que há tantos espertalhotes neste blog, humpf! E sabeis que mais?
!!!!!!!!!!!, pronto, já disse!

12:30 da manhã  
Blogger Loca said...

:)) !!!!!

1:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home