quarta-feira, junho 25, 2008

25 de Junho - Citação do Dia

Cada dia que passa eu nasço-me outro e a noção do real é movediça, a confundir-se sem fronteiras definidas com o sonho... Travo longos diálogos interiores entre eu e mim, e acontece o que ontem era opinião e o sentir de um, ser hoje o sentir e opinião de outro... Fundir e desfundir... o desencontro!... De modo que sempre ando não fiado da sinceridade dos meus sentimentos e da objectividade das minhas ideias. 'És um fingideiro!', digo-me, e outras vezes: 'Quando é que um dia verás claro?', ouço-me... Mas, por cima de mim, há ainda uma terceira voz que ri descaradamente de tudo o que penso, sinto e faço, critica, analisa, desmembra, escalpela, desmonta peça por peça, destrói, descompõe... e me deixa desfeito em pedaços que a muito custo eu tento juntar para ser eu mesmo. Há ainda uma outra voz, sensata e calma, que me segreda: 'Não te desdobres, funde-te num só para seres sincero, para poderes ser tu mesmo, uno de cérebro e de coração!...' Esta dá conselhos, não passa da intenção...

Fernando Campos, A Casa do Pó

Ilustre Blog Convidado da Semana

Etiquetas: