sexta-feira, outubro 12, 2007

12 de Outubro - Citação do Dia

Se alguém bater um dia à tua porta,
Dizendo que é um emissário meu,
Não acredites, nem que seja eu;
Que o meu vaidoso orgulho não comporta
Bater sequer à porta irreal do céu.
Mas se, naturalmente, e sem ouvir
Alguém bater, fores a porta abrir
E encontrares alguém como que à espera
De ousar bater, medita um pouco. Esse era
Meu emissário e eu o que comporta
O meu orgulho do que desespera.
Abre a quem não bater à tua porta!

Fernando Pessoa

Espertalhote: neptumância

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger neptumancia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

4:03 da tarde  
Blogger fernando said...

não dás descanso ao FP
:)

4:04 da tarde  
Blogger ana said...

Olha lá, compadre, já não escreves mais no teu bloguito? Tou cansada de ver o cão...

4:57 da tarde  
Blogger fernando said...

já pensei em pôr lá um gato :)))

prometo que voltarei lá.

mas por enquanto ando mais por aqui e por aqui

10:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home