quarta-feira, setembro 19, 2007

19 de Setembro - Citação do Dia

Com licença poética

Quando nasci um anjo esbelto,

desses que tocam trombeta, anunciou:
vai carregar bandeira.
Cargo muito pesado pra mulher,
esta espécie ainda envergonhada.
Aceito os subterfúgios que me cabem,
sem precisar mentir.
Não sou feia que não possa casar,
acho o Rio de Janeiro uma beleza e
ora sim, ora não, creio em parto sem dor.
Mas o que sinto escrevo. Cumpro a sina.
Inauguro linhagens, fundo reinos
— dor não é amargura.
Minha tristeza não tem pedigree,
já a minha vontade de alegria,
sua raiz vai ao meu mil avô.
Vai ser coxo na vida é maldição pra homem.
Mulher é desdobrável. Eu sou.

Adélia Prado
(Esta sim, é a tua cara, gaiata CP)

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Joana said...

Carlos Drummond de Andrade, pensio eu de que

10:15 da manhã  
Blogger Joana said...

e fui ver e nao era :(, mas descobri porque e que fiz a associacao

10:17 da manhã  
Blogger eduardo jai said...

Pois é, Joana...
Também me pareceu logo Drummond de Andrade mas no poema dele o anjo é torto e há uma parte (cito de cor, é algo assim) "Carlos, vai ser gauche na vida..."

Não sei. Bem, parece ser uma autora...

A não ser que seja um truque, e que a Ana tenha feito como naqueles concursos da tv, que têm perguntas muito fáceis e os pobres aspirantes a €urosábios escorregam que nem meninos de coro quando vêem uma freira bonita.

:))

Fiquei curioso...

3:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home