quarta-feira, julho 11, 2007

11 de Julho - Citação do Dia

A honra nacional! Todas as palavras sonoras foram já mobilizadas para adormecer as consciências! Pois bem é preciso mascarar o absurdo de tudo isso, impedir qualquer sobressalto do bom senso! Honra! Pátria! Direito! Civilização!... E por detrás desses alçapões? Interesses industriais, competições de mercados, combinações de políticos e de homens de negócios, a insaciável cupidez das classes dirigentes de todos os países! Absurdo! Salvaguardar a Civilização? Praticando os piores actos de selvageria? Desencadeando os instintos mais baixos?... Defender a causa do Direito e da Justiça? Pelo assassínio anónimo? Atirando em pobres tipos que não nos querem mal algum, e que foram, por sua vez, induzidos a marchar contra nós, com o auxílio dos mesmos engodos? Absurdo! Absurdo!

Roger Martin du Gard, Os Thibault

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger eduardo jai said...

E entretanto, como hobby, alguns até patrocinam as maravilhas do mundo e ficam todos pró-earth por umas horas. A seguir voltam ao trabalho e mergulham com honra nos afazeres da pátria prenhe de civilização, com o direito que a justiça (de deus, se for preciso) lhes confere.

- Ó secretário de estado, quantos explodiram hoje?

- 114.

- Baixas?

- Duas.

- OK, depois da ligação para o comissário europeu sobre a segurança no Vaticano, preciso do relatório sobre a economia chinesa. E não se esqueça que quero o tipo que não conseguiu eleger a estátua da liberdade em treino intensivo - vai para o corno de África disfarçado de judeu.

- Ele já é judeu...

- Hmm, disfarce-o de sueco homosexual, então. Quantas baixas, disse...?

- Duas.

- OK, OK... mas o meu café é com três cubos. Demita a secretária e transfira a família toda para o próximo local com armas de destruição massiva.

- Presidente, importa-se de ser mais preciso quanto ao local?

- Ainda não sei. Escolha você desta vez. Damn! Um tipo não pode fazer tudo, sempre...

........

Absurdo? naaaah...


Um resto de dia bom.

10:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home