quarta-feira, abril 25, 2007

25 DE ABRIL SEMPRE!

Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também que é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

Chico Buarque

Espertalhotes: rui rebelo, pitucha, neptumância, papalagui, fungaga

Etiquetas: ,

7 Comments:

Blogger Rui Rebelo said...

Chico... bem lembrado.
25 de abril SEMPRE!

2:21 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Chico Buarque! E há que tempos que eu não me lembrava desta canção...
Beijos

8:08 da manhã  
Blogger fernando said...

e quatro anos depois, em 1978

Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
E inda guardo, renitente
Um velho cravo para mim

Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente
Nalgum canto do jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Canta a primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente
Algum cheirinho de alecrim

grande Chico

e o que eu gosto de vasculhar nos cantinhos do jardim

10:45 da manhã  
Blogger ana said...

Não tenho a mínima dúvida que muitas sementes ficaram. E os meus cravinhos estão ali na jarra todos viçosos. Este ano mais do que nunca.

11:54 da manhã  
Blogger Leonor said...

Bem disseste... em absoluta sintonia!
Chico Buarque pois :-)

4:31 da tarde  
Blogger fungaga said...

Chico Buarque, esta não podia deixar passsar!

9:15 da tarde  
Blogger Icarus said...

Hey Ana! How are you? The Phantom Blogger here!
I've come via papalagui's 25 de Abril, so I'm not going to repeat it here. However, in perfect harmony, you have completed the other half (go see what I wrote) to what she - & neptu here - wrote.
The 1978 version...that velho cravo is so "fresh" it could be today. A big, bloody shame.
Bjs,
SXXXXXXXX

9:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home