segunda-feira, fevereiro 19, 2007

19 de Fevereiro - Citação do Dia

Olhamos para as estrelas e esperamos que elas olhem também para nós, rezamos para que haja estrelas que possamos seguir, estrelas que se desloquem no firmamento e nos conduzam ao nosso destino. Mas isso é apenas a nossa vaidade. Olhamos para a galáxia e apaixonamo-nos, mas o universo preocupa-se menos connosco do que nós com ele, as estrelas seguem o seu caminho, por muito que desejemos que elas olhem por nós. É verdade que se olharmos durante algum tempo para um céu estrelado acabamos por ver algum meteoro cair, inflamar-se e morrer. Não se trata de uma estrela que valha a pena seguir mas só de um pedregulho com azar. Os nossos destinos estão aqui na Terra. Não há estrelas que nos guiem.

Salman Rushdie, O Último Suspiro do Mouro
Espertalhote: eduardo

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Sofia said...

sê bem vinda de volta!

4:45 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

Curiosamente cruzei-me com o autor há uns meses atrás e ouvi-o por 10 minutos. Era tão aborrecido que se me insinuou a tentação de me levantar, brandir um punho e gritar "fatwa, fatwa", só para descobrir se ele estava vivo ou mergulhado num poço estagnado de cogitações. Mas, por respeito a um par de livros de que gosto bastante e à cara triste do senhor, contive-me e portei-me decentemente. Ora pois...

S.R.



P.S. - Estava a ver que nunca mais voltavas, Ana. Já posso ir lá fora ver como vai o mundo? Eu disse que esperava...

:))

1:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home