segunda-feira, janeiro 08, 2007

8 de Janeiro - Citação do Dia

PRAÇA DOS LEÕES

Estou aqui à tua espera
num café na Praça dos Leões
Combinei um encontro contigo pelo telefone
prometeste que desta vez não faltarias
Estou aqui à tua espera
as mãos suadas a testa suada não sei como controlar
a minha ansiedade
Tenho combinado inúmeros encontros contigo
através de bilhetes postais ramos de violetas bombardeiros apaixonados
amanhã à quatorze horas no hall de entrada do
Grande Hotel do Universo
nas retretes nos jardins nas margens do rio Douro
Estou aqui à tua espera
Aliás desde que me conheço que não faço outra coisa
senão estar à tua espera
Disseram-me que tinhas o nome e o corpo duma mulher
que eras uma nuvem branca ou uma aurora boreal
Estou aqui à tua espera
Já passam algumas horas sobre a hora marcada
Hoje decerto que não vens
Mas eu continuarei à tua espera
Daqui a dois mil anos ainda aqui estarei à tua espera
No fundo eu sei que nunca te vou encontrar
Que tu
talvez estejas nisso mesmo:
em nunca te encontrar!


Jorge de Sousa Braga

Espertalhote: eduardo

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger eduardo jai said...

DE (LÍRIOS)
Em frente à casa amarela em Arles havia um canteiro de lírios. Ou seria na cabeça amarela de Van Gogh que esses lírios floresciam? Inclino-me mais pela segunda hipótese. Ou não sofresse Van Gogh delírios.

Jorge Sousa Braga

7:21 da tarde  
Blogger fantasma said...

Giro, o Van Gogh e os lírios :)

1:26 da tarde  
Blogger fernando said...

Primeiro fiz uma visita à praça dos leões

depois fui ver os lírios

11:37 da manhã  
Blogger sombra_arredia said...

Deslumbrante a poesia deste médico /poeta :)

3:40 da tarde  
Blogger sombra_arredia said...

VOu roubá-lo pró meu blog. Não resisito :)

3:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home