sexta-feira, novembro 03, 2006

3 de Novembro - Citação do Dia

O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos.
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E ver menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.

Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas.
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.

Alberto Caeiro

Espertalhotas: witchie, papalagui, lililima

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Mariana said...

Eu sei, eu sei!! :D Alberto Caeiro! (as três primeiras linhas fizeram parte do meu convite de casamento! :)) *

12:18 da tarde  
Blogger Leonor said...

É e mesmo, o amor é uma companhia. Alberto Caeiro

2:24 da tarde  
Blogger Liliana Lima said...

Nesta também não tinha dúvidas, recebi este poema num dos primeiros postais oferecidos pelo meu marido! ;-)

4:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home