sexta-feira, novembro 24, 2006

24 de Novembro - Citação do Dia

No abismo da exaustão, chega um momento em que o espírito faz um esforço derradeiro para recuperar a consciência e a razão, antes de se estilhaçar ou de se extinguir pelo sono. Nesse momento, todos os sentidos, postos, por assim dizer, em carne viva pela fadiga, tornam-se por um instante extraordinariamente melindrosos, tão impressionáveis pelos mais pequenos estímulos como a pele nova de uma ferida acabada de sarar.

William Styron, O Sibarita

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger eduardo jai said...

Fez-me lembrar isto:

"Cidade, rumor e vaivém sem paz das ruas,
Ó vida suja, hostil, inutilmente gasta,
Saber que existe o mar e as praias nuas,
Montanhas sem nome e planícies mais vastas
Que o mais vasto desejo,
E eu estou em ti fechada e apenas vejo
Os muros e as paredes, e não vejo
Nem o crescer do mar, nem o mudar das luas.

Saber que tomas em ti a minha vida
E que arrastas pela sombra das paredes
A minha alma que fora prometida
Às ondas brancas e às florestas verdes."

Sophia de Mello Breyner Andresen




Mas também isto:

"As nuvens são sombrias
Mas, nos lados do sul,
Um bocado do céu
É tristemente azul.
Assim, no pensamento,
Sem haver solução,
Há um bocado que lembra
Que existe o coração.

E esse bocado é que é
A verdade que está
A ser beleza eterna
Para além do que há."

Fernando Pessoa


Ah! Não sei quem é o autor. Mas sei que há dias assim...
Faz parte da Viagem.


:)

3:23 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

Esqueci-me de agradecer, à gerência, o regresso à actividade.

Obrigado.

:)

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home