quinta-feira, agosto 24, 2006

24 de Agosto - Citação do Dia

Faróis distantes,
De luz subitamente tão acesa,
De noite e ausência tão rapidamente volvida,
Na noite, no convés, que consequências aflitas!
Mágoa última dos despedidos,
Ficção de pensar...

Faróis distantes...
Incerteza da vida...
Voltou crescendo a luz acesa avançadamente,
No ocaso do olhar perdido...

Faróis distantes...
A vida de nada serve...
Pensar na vida de nada serve...
Pensar de pensar na vida de nada serve...

Vamos para longe e a luz que vem grande vem menos grande.
Faróis distantes...

Álvaro de Campos

Espertalhotes: joana, eduardo, papalagui

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Joana said...

com uma pequena ajuda do que estou a ler para preparar os proximos meses do Leitura Partilhada:
Alvaro de Campos

1:13 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

Alvarito, pois então!

Deixo mais este que, curiosamente, estava a "fumar" ainda há pouco:

"Gostava de gostar de gostar.
Um momento... Dá-me de ali um cigarro,
Do maço em cima da mesa de cabeceira.
Continua... Dizias
Que no desenvolvimento da metafisica
De Kant a Hegel
Alguma coisa se perdeu.
Concordo em absoluto.
Estive realmente a ouvir.
Nondum amabam et amare amabam (Santo Agostinho).
Que coisa curiosa estas associações de ideias!
Estou fatigado de estar pensando em sentir outra coisa.
Obrigado. Deixa-me acender. Continua. Hegel... "

Bom estar de volta! Obrigado, Ana.

:)

2:12 da tarde  
Blogger Leonor said...

É o inginheiro pois, Álvaro de Campos.

E bom regresso, eu vou-me agora :)

3:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home