segunda-feira, julho 03, 2006

3 de Julho - Citação do Dia

No rarear dos deuses e dos mitos
Deuses antigos, vós ressuscitais
Sob a forma longínqua de ideais
Aos enganados olhos sempre aflitos.

Do que vós concebeis mais circunscritos,
Desdenhais a alma exterior dos ritos
E o sentimento que os gerou guardais.

Para além dos seres, ao profundo
Meditar, surge, grande e impotente
O sentimento de ilusão do mundo.

Os falsos ideais do Aparente
Não o atingem - único final
Neste entenebrecer universal.

Fernando Pessoa

Espertalhote: eduardo

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger Mariana said...

Não faço ideia, portanto sai mais um palpite! Mas como a minha pontaria é tão boa como a dos ingleses marcadores de penaltis, ainda não vai desta...

Natália Correia?

11:39 da manhã  
Blogger Loca said...

Não faço a mínima ideia, mas é interessante.
Um bêjo.

1:51 da tarde  
Blogger Joana said...

eu nao sei quem e (este mes nao hei-de ser a espertalhota, caracas)

1:58 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

Nandinho é a Pessoa em questão, nesta citação.

:)

6:30 da tarde  
Blogger Leonor said...

Eu também não sei quem é.

8:15 da tarde  
Blogger Unknown said...

Meditei, meditei mas fiquei na mais profunda ignorancia:não sei de quem é!
Agora diz-nos lá se ali o Eduardo tem razão. É ou não o Nandinho?

12:17 da tarde  
Blogger Trovador said...

Nandinho vestido de Ricardo Reis?

2:51 da tarde  
Blogger Leonor said...

O Ricardo Reis é mais odes, acho eu. Deve ser o nandinho Nandinho :)

4:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home