quinta-feira, maio 18, 2006

18 de Maio - Citação do Dia

Leve no cimo das ervas
O dedo do vento roça...
Elas dizem-me que sim...
Mas eu já não sei de mim
Nem do que queira ou que possa.

E o alto frio das ervas
Fica no ar a tremer...
Parece que me enganaram
E que os ventos me levaram
O com que me convencer.

Mas no relvado das ervas
Nem bole uma agora só.
Porque pus eu uma esperança
Naquela inútil mudança
De que nada ali ficou?

Não: o sossego das ervas
Não é o de há pouco já.
Que inda a lembrança do vento
Me as move no pensamento
E eu tenho porque não há.

Fernando Pessoa

Espertalhotes: joana, eduardo

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Joana said...

Fernando Pessoa?
:-) ainda bem que voltaste. Gostei muito do cacilheiro, segue uma carta dentro de dias

4:10 da tarde  
Blogger ana said...

*grande abraço virtual*

4:15 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

Que bom recomeço :)

Nandinho, pois então.

4:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home