sábado, abril 22, 2006

22 de Abril - Citação do Dia

Um homem revoltado, mesmo ingloriamente, nunca está completamente vencido. Mas a resignação passiva, a resignação por emudecimento progressivo do ser, é o falhar completo e sem remédio. Mas os revoltados, mesmo aqueles a quem tudo - a luz do candeeiro e a luz da Primavera - dói como uma faca, aqueles que se cortam no ar e nos seus próprios gestos, são a honra da condição humana. Eles são aqueles que não aceitaram a imperfeição. E por isso a sua alma é como um grande deserto sem sombra e sem frescura onde o fogo arde sem se consumir.
Sophia de Mello Breyner Andresen, Praia, in Contos Exemplares
Espertalhota: bruxinha

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Joana said...

eu tinha um palpite que me parecia totalmente fora, que por acaso estava certo, mas fiz batota e usei o Google para confirmar
:-)

12:11 da tarde  
Blogger Joana said...

em relacao oa teu mail, falei comos meus pais e em portugues tanto da diverticulite como diverticulose-e uma doenca do intestino grosso
e nesta nota alegre me despeco ate segunda

12:22 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

O texto fez-me lembrar Camus por associação - "L'Homme révolté" - mas ele não escrevia assim.

Não sei, não sei mesmo...

1:02 da tarde  
Blogger Mariana said...

Eu diria que é da senhora mãe daquele senhor cada vez mais mal encarado... Sophia?

1:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home