quinta-feira, março 09, 2006

9 de Março - Citação do Dia

Busque Amor novas artes, novo engenho,
Para matar-me, e novas esquivanças;
Que não pode tirar-me as esperanças,
Que mal me tirará o que não tenho.

Olhai de que esperanças me mantenho!
Vede que perigosas seguranças!
Que não temo contrastes nem mudanças,
Andando em bravo mar, perdido lenho.

Mas conquanto não pode haver desgosto
Onde esperança falta, lá me esconde
Amor um mal, que mata e não se vê;

Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê.

Luís de Camões

Espertalhotas: papalagui, joana, filipa&miguel, bruxinha, nninoca

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger Leonor said...

Camões, esse grande poeta :))

Adoro o último terceto. Tem tudo a ver comigo.

10:00 da manhã  
Blogger Joana said...

Camoes

10:23 da manhã  
Blogger Mariana said...

Camões! Adoro, esses sonetos são eternos! Há em casa dos meus pais um livro deles que, uma época, andava comigo para todo o lado. É um livro velhiiiinho...

12:04 da tarde  
Blogger ana said...

A minha sensação de hoje é muito pouco camoniana: estou a modos que encavacada... *suspiro*

12:48 da tarde  
Blogger Joana said...

pensei que o camoes estava aqui por causa do espetaculo do Til

1:07 da tarde  
Blogger ana said...

Olha, por acaso não tinha pensado nisso. O espectáculo do Camões centra-se mais nos episódios dos Lusíadas, embora també haja para lá uns sonetos espalhados.

1:39 da tarde  
Blogger Nekynho said...

Mas esse não sei o quê acaba sempre por passar, mais tarde ou mais cedo :o)

3:20 da tarde  
Blogger Loca said...

"...Que dias há que na alma me tem posto
Um não sei quê, que nasce não sei onde,
Vem não sei como, e dói não sei porquê."
e eu hoje estou assim, não sei quê, nem porquê...
bêjos
:))

3:59 da manhã  
Blogger ana said...

bruxinha, também em casa dos meus pais havia um livro com os sonetos de Camões que ficou gasto à força de tanto o ler. Fico muito contente por saber que não sou a única a achar que estes sonetos são eternos.

12:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home