domingo, março 05, 2006

5 de Março - Citação do Dia

Esta frase, 'É exactamente como eu, eu...' parece ser um eco de aprovação, uma maneira de continuar a reflexão do outro, mas é um engano: na realidade, é uma revolta brutal, um esforço para libertar o nosso próprio ouvido da escravidão e ocupar à força o ouvido do adversário. Porque toda a vida do homem entre os seus semelhantes não é nada a não ser um combate para se apoderar do ouvido do outro.

Milan Kundera, O Livro do Riso e do Esquecimento

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Joana said...

eu ja li isto, mas nao me consigo lembrar onde...

2:35 da tarde  
Blogger ana said...

É da idade, cara amiga...

2:59 da tarde  
Blogger Joana said...

eu pensei no Kundera, mas como0 tina a sensacao que tinha lido o livro ha pouco tempo e ja li o Livro do Riso e do Esquecimento ha seculos

2:29 da tarde  
Blogger ana said...

Deves ter lido a citação no fórum BC...

6:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home