segunda-feira, fevereiro 27, 2006

27 de Fevereiro - Citação do Dia

Amor é um fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Luís de Camões

Espertalhotas: papalagui, bruxinha, patrícia

Etiquetas:

11 Comments:

Blogger Leonor said...

Luis Vaz de Camões

11:13 da manhã  
Blogger Leonor said...

Esta é muito fácil... :)

11:14 da manhã  
Blogger Mariana said...

Muito mesmo! Luis Vaz de Camões :)

12:43 da tarde  
Blogger ana said...

Não é maravilhoso este soneto?

1:03 da tarde  
Blogger Joana said...

e maravilhoso mesmo! so excedido mesmo por "Tranforma-se o amador na coisa amada" e "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"

3:01 da tarde  
Blogger ana said...

Adoro voltar a estes textos que acabámos por banalizar por termos dissecado na escola, ou por se terem transformado em canções de sucesso (ex.'Perdidamente') e lê-los, mas lê-los mesmo. E, já que tenho blog, dá-los a ler também. :-))

4:08 da tarde  
Blogger Leonor said...

O "perdidamente" e "mudam-se os tempo mudam-se as vontades estão nos meus preferidos de sempre. :)

4:53 da tarde  
Blogger fantasma said...

Ai, Florbela, Espanca-me.... :o)
É lindo este, sim.

5:47 da tarde  
Blogger ana said...

Isso é palpite, D. Fantasma?

6:52 da tarde  
Blogger Patrícia said...

La esta mais um, este ate eu sei!
Quem o escreveu foi o meu prof de portugues do 9 ano que era zarolho, logo apelidado de Camoes;)

2:35 da manhã  
Blogger fantasma said...

Lembrei-me por causa do Perdidamente, e da voz do Luis Represas :)
Não era palpite, bolas!!! ;op

3:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home