sábado, fevereiro 11, 2006

11 de Fevereiro - Citação do Dia

Não sei. Falta-me um sentido, um tacto
Para a vida, para o amor, para a glória...
Para que serve qualquer história,
Ou qualquer facto?

Estou só, só como ninguém ainda esteve,
Oco dentro de mim, sem depois nem antes.
Parece que passam sem ver-me os instantes,
Mas passam sem que o seu passo seja leve.

Começo a ler, mas cansa-me o que inda não li.
Quero pensar, mas dói-me o que irei concluir.
O sonho pesa-me antes de o ter. Sentir
É tudo uma coisa como qualquer coisa que já vi.

Não ser nada, ser uma figura de romance,
Sem vida, sem morte material, uma ideia,
Qualquer coisa que nada tornasse útil ou feia,
Uma sombra num chão irreal, um sonho num transe.


Álvaro de Campos

Espertalhotes: papalagui, eduardo

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Leonor said...

Álvaro de Campos, parece-me...
E bom fim-de-semana :))

1:59 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

sim, é o engenheiro...

obrigado, Ana.

2:30 da tarde  
Blogger ana said...

Para ti também, amiga! O meu ~está muito parecido com o poema que postei... :-(

2:32 da tarde  
Blogger Leonor said...

Tenho saudades tuas, mulher!!!!!!!!
A vantegem do outro sítio é que sabia de ti mais vezes. Bjs grandes

4:19 da tarde  
Blogger Leonor said...

Eu gosto muito de Fernando Pessoa porque me identifico com o que escreveu a maior parte das vezes :))

4:20 da tarde  
Blogger ana said...

Oh, não tem nada que saber, estou sempre para aqui encalhada.

4:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home