segunda-feira, janeiro 30, 2006

30 de Janeiro - Citação do Dia

Meu coração é uma ânfora que cai e que se parte...
O teu silêncio recolhe-o e guarda-o, partido, a um canto...
Minha ideia de ti é um cadáver que o mar traz à praia..., e no entanto
Tu és a tela irreal em que erro em cor a minha arte...

Abre todas as portas e que o vento varra a ideia
Que temos de que um fumo perfuma de ócio os salões...
Minha alma é uma caverne enchida pela maré cheia,
E a minha ideia de te sonhar uma caravana de histriões...

Fernando Pessoa

Espertalhotes: joana, eduardo, papalagui

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Joana said...

Fernando Pessoa?

1:00 da tarde  
Blogger Loca said...

Este é muito lindo.
:))

1:18 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

...

É preciso destruir o propósito de todas as pontes,
Vestir de alheamento as paisagens de todas as terras,
Endireitar à força a curva dos horizontes,
E gemer por ter de viver, como um ruído brusco de serras...

Há tão pouca gente que ame as paisagens que não existem!...
Saber que continuará a haver o mesmo mundo amanhã - como nos
desalegra!...
Que o meu ouvir o teu silêncio não seja nuvens que atristem
O teu sorriso, anjo exilado, e o teu tédio, auréola negra...

...

O que é que me tortura?... Se até a tua face calma
Só me enche de tédios e de ópios de ócios medonhos...
Não sei... Eu sou um doido que estranha a sua própria alma...
Eu fui amado em efígie num país para além dos sonhos...

2:10 da tarde  
Blogger Leonor said...

Também me parece Pessoa...

4:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home