quarta-feira, janeiro 25, 2006

25 de Janeiro - Citação do Dia

Habituara-me a aceitar o facto de que, tal como o resto da humanidade, tinha de mentir, dizer umas mentirazinhas inofensivas, mentiras-para-poupar-as-susceptibilidades-das-outras-pessoas, mentiras-para-evitar-conflitos-desnecessários, mentiras-conscientes-acerca-de-coisas-que-desejaríamos-que-fossem-verdade, mentiras que não eram mais do que fantasias e produto da minha vida artística interior - bem, fosse porque fosse, tive sempre imensa dificuldade em dizer a verdade simples.

Elia Kazan, O Compromisso

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger ana said...

:-)

2:46 da tarde  
Blogger Joana said...

Proust?

3:45 da tarde  
Blogger ana said...

Proustiii?! Ò doutora, vá lá tomar um cafezinho, que isso já passa.

3:50 da tarde  
Blogger Leonor said...

Eu acho que tem de ser um contemporâneo, muito contemporâneo mesmo, pela conversa, mas não faço ideia de quem será.

6:06 da tarde  
Blogger Joana said...

Ai Ana, nem com dois neuronios em vez de um fico mais esperta....

6:50 da tarde  
Blogger Loca said...

eu cá acho que é David Mourão Ferreira mas o mais provável é estar enganada.
:S

8:48 da tarde  
Blogger ana said...

Desculpa, mas hoje não dá mesmo, amiga. Estamos TODOS doentes aqui em casa, e tenho um trabalho para entregar até às 9:30 de amanhã. Têm sido uns dias mete-nojo.

10:54 da tarde  
Blogger Joana said...

o xora marquesa de Saragoca, nao quer vir ao messenger?

10:55 da tarde  
Blogger NCD said...

Garanto que não é Florbela Espanca. É o mais longe que arrisco.

10:44 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home