segunda-feira, dezembro 26, 2005

26 de Dezembro - Citação do Dia

Embora toda e qualquer guerra represente o malogro do homem como ser pensante, havia, no entanto, nessas guerras que já lá vão, uma boa dose de cavalheirismo, de bravura e de bondade. Matavam-se e mutilavam-se homens, é certo, mas não lhes adulteravam a semente, de maneira a comprometer a integridade de gerações futuras.
Temos sido, durante muitos anos, alimentados de medo e só de medo - e este jamais produziu bons frutos. Os seus filhos, germinando no seio das trevas, são a crueldade, a traição e a desconfiança. E, tal como envenenamos a atmosfera com bombas experimentais, assim envenenamos as nossas almas com o medo - um medo sem rosto, um medo insensato e corrosivo.

John Steinbeck, Correspondente de Guerra

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Mariana said...

"Lá dizia o poeta, sarcástico, que "hoje é dia de ser bom". E, postas as coisas em termos assim, é evidente que não podiam dar grande resultado: isso de ser bom com dia marcado...
Não, hoje não é dia de ser bom. Hoje é dia de ser como se é, um tanto de bom e um tanto de mau, que todos somos, sempre e todos os dias, embora desejavelmente um nadinha melhores amanhã do que ontem, não porque seja Natal, mas porque sim. Porque é um dia, é um hoje. Porque faz sentido, porque se vive andando. E porque sabe bem."

Joaquim Fidalgo

(Festas Felizes, A. ***)

3:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home