quinta-feira, dezembro 01, 2005

1 de Dezembro - Citação do Dia

A mim já me disseram que nós devemos querer uma coisa só, porque quem tudo quer tudo perde; ora eu gosto de muitas coisas, portanto, não posso querer só uma e, por conseguinte, perco tudo com certeza! É um péssimo feitio que eu tenho, este de não me contentar com uma coisa só! Mas dou-lhes a minha palavra de honra que uma coisa só, acho muito poucochinho! Eu sou assim. Querem ver: se me perguntarem qual é a cor que eu gosto mais, eu sei qual é; mas, apesar disso fico atrapalhado, porque a minha resposta é conforme o dia e a ocasião em que é feita a pergunta. A cor que eu mais gosto, infelizmente, não é sempre a mesma. Dizem que sou inconstante, mas será por acaso minha a culpa ou das cores? Eu sou só um e elas são tantas e tão lindas todas!
De modo que quanto mais idade vou tendo, mais coisas vou vendo, há mais coisas novas de que eu gosto, e também gosto das antigas, e juro-lhes que sofro por gostar tanto de tanta coisa! Oh quanto melhor não é ter muito que fazer e grandes encargos que nos levem o tempo todo, do que ver as coisas ciumentas por causa de eu gostar de muitas mais coisas!

Almada Negreiros

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger Leonor said...

Gostei! Também eu sou inconstante

7:10 da tarde  
Blogger eduardo jai said...

só li hoje. mas não faz mal.

deixem a quinta ficar com ciúmes da sexta-feira...

:)

9:01 da manhã  
Blogger Joana said...

estou com tanta vontade de fazer copy paste deste post...

10:26 da manhã  
Blogger fernando said...

e depois é o tempo que se escapa a um ritmo cada vez maior e tanto por fazer...

4:21 da tarde  
Blogger Loca said...

e eu com tanto que fazer e sempre a gostar e a querer tantas coisas....

6:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home